sábado, 28 de setembro de 2013

S.O.S

Olá...
Mais uma vez aqui estou...
Há pouco acordei com os sons fortes das chuvas que estão a cair aqui na Portela do Fojo, uma chuva muito desejada, pela seca que tem estado nesta zona...
Mas tudo seria perfeito e menos preocupante, se não fosse o fato de alguns dos meus, vossos Patudinhos não terem ainda cá as suas casotas que ficaram ainda na Pampilhosa da Serra, e como a resolução da situação foi tomada em cima da data 26/6/2013, nesse dia o camião de transporte só pode trazer os cães e depois as ovelhas, e nunca mais eu consegui ter dinheiro capaz para pagar a alguém que me ajuda-se a trazer as latas até há estrada para serem carregadas e trazidas aqui para a Portela do Fojo.
Como deu para verem estive também incontactável e sempre muito atarefada com toda a confusão que envolveu toda esta luta e esperança...
Tenho continuado a  minha luta, os meus propósitos, e de coração e alma cumpro em verdade tudo o que aqui deixo escrito, e não comprovo mais porque eu não tenho mais recursos, como por exemplo uma impressora, ou máquina fotográfica a funcionar, e ainda por cima tenho o computador contaminado com uns vírus que nem me é possível publicar fotos ou vídeos, e nem o quem arranje...
Tudo se complicou muito, por aqui não há talhos, e nem arroz trinca, em sacos de ração só de 5kg...o bilhete do autocarro é 5 euros para lá e mais 5 euros para cá...ás 7 H da manhã e volta no fim da tarde por voltada 19H, com os Patudinhos para alimentar, e as ovelhas...vejam as minhas dificuldades...o meu desespero...
Em relação ás compras da comida ainda dá par ir resolvendo, usa-se por aqui fazer encomendas e virem trazer, mas o serviço paga-se, mas ainda assim vale bem o serviço, isto é uma aldeia, longe das cidades, e até das vilas mais próximas...
Em relação há água conheci um pessoa  aqui com carro, e propus levar a água há horta onde se encontram os Patudinhos, mas a minha sina é tão grande ou tão pequena que paguei o serviço adiantado e não o fizeram...isto que dizer que todos os dias faço, precisamente 2km a pé com um carrinho de rodas( como podem ver no vídeo) com a panela da comida e com os garrafões de água...com todo o calor que fez este Verão...e ainda tenho a responsabilidade de recolher, apanhar, procurar comida para as ovelhas, pois com a mudança para aqui em Junho, não pude cultivar nada  e para que não sabe, o Verão não é a melhor estação para haver erva por ai para os animais pastarem, então o sacrifício é redobrado, e mexe com o sistema psicológico e físico também...e ainda assim já levo uma hortinha a andar para ir tendo uns legumes para melhorar nos condimentos da comida dos Patudinhos e ter umas folhas verdes para as ovelhas e para mim...
E com as tralhas todas para colocar nos sítios...bem meus amigos por mais que eu quisesse subir ao cimo da aldeia e estar um pouco na Net com a vossa companhia para partilhar, ajudar e pedir forças, eu já não conseguia mais...
Tenho muita força ainda assim, e não quero desistir dos Patudinhos, nem destes nem de todos que eu possa ajudar, mas não sou nenhuma Associação, sou uma pessoa independente, que gosta simplesmente de amar e respeitar os animais por Amor...mas tenho que Vós pedir ajuda, ajuda em todos os sentidos, para conseguir continuar a ajudar estes Patudinhos.
Neste momento  precisava de poder pagar a um homem ou dois para ajudarem a trazer as casotas e 50 euros para pagar ao senhor do camião.
Por isso estou aqui a esta hora com o coração despedaçado porque alguns dos Patudinhos estão lá fora nas suas tocas sem teto, porque o teto são árvores ainda com folhas que até etas em breve caíram, e a chuva está a cair-lhes em cima...
Por favor por eles eu Vós peço se me puderem ajudar a ajudá-los, faça essa Graça Por Favor!

Telefone: 235598063 / 926361734
       NIB: 003503630009290150087

 Um muito Obrigado.

1 comentário:

  1. Olá Celeste ;) amanha farei um donativo de 10€.
    Uma santa noite para todos, obrigada.

    ResponderEliminar