domingo, 27 de julho de 2014

A primeira vez como FAT


Petra & Nico

Mãmã Luna
Nancy

Olá Amigos
Quero muito partilhar convosco esta minha última Aventura & Lição de Vida
Estes meninos e mãmã que vem nas fotos, é a Mãmã Luna, a Nancy, a Petra & Nico
A 24/05/2014 foi me enviado um pedido de Fat, que aceitei no imediato, veio da parte de uma Senhora, que a Ana Guerra tinha sugerido,pois já cá tinha vindo, como boleia, do Pantufa. e visto as condições, condições essas, que sugeriu, repito para a Luna, e filhotes que íam ficar para "trás" e depois para a Lucky e ainda após para duas gatinhas adultas e 4 gatinhas bébés, e estava previsto virem bem há poucos dias a outra  Luna que ía e teve os bébés na rua, que por me ir buscar há CãoViver ração aqui para os Patudinhos, conheceu as pessoas e estas ofereceram se para recolher a menina e os bébés, Obrigada Amigas.
A Luna veio, depois eu levei a a Vila Nova de Poiares a esterelizar, ofercida pela Ana Guerra e ela voltou cá a trazê-la, contando as vezes que aqui esteve e que seriam mais que suficiêntes para analise das condições, são 1ª a trazer o Pantufa, 2ª a trazer a Luna, 3ª a trazer a Luna da esterelização, 4ª a trazer as gatinhas, 5ª a trazer a ração e a levar a Nacy para o adoptante, foi sempre recebida e tratada com Alegria e Agradecimento
Quando me ofereci para ficar com os bébés eram 5 que não tinham conseguido arranjar ninguém e enquanto não aqui chegaram, arranjaram Fat para dois, que morreram entretando com Parvovirose e chegaram então aqui só estes Três Anjos, fiz tudo de coração, foi dito e está escrito que seria dado tudo a estes meninos e há mãe, tendo eu ainda escrito:
Não mande comida, tenho cá muita comida de cachorros e como as minhas estão esterelizadas e não há bébés, o 1º mês ofereço eu, e foi de coração, e tudo o resto neste tempo todo, fui sempre muito bem tratada pela pessoa com quem tive o prazer de lidar, até me meterem neste capricho, e ainda hoje, julgo, uma senhora, obrigada.
Nesta aventura, depois de na data de 26/5/2014, me ter mostrado interessada e rendida há aproximação continua da Petra, que se colou a mim, desde o momento que chegou, e eu tentei  fugir, confesso, esta menina teve Parvovirose, vista de imediato pelo Vet, e nos dias que se seguiram, o parcer dele, disse me  mesmo.... esqueça Celeste, nestes casos, só por Milagre e quis o destino e a dedicação se transformado em Milagre, na altura até postei fotos do estado da menina.
E entretanto a Luna é apadrinhada pela Ana Guerra que pede para Postar e define que daria 25 euros para ração, para :
A Luna, os dois bébés da Luna, ( a Petra já era responsabilidade minha e ela ja o sabia) e para o Pantufa, não pagou em dinheiro, quando o Amigo dela e depois meu, cá veio buscar as ovelhas, trouxe 2 sacos de ração = 40 kg , tendo sido esta a única vez, neste tempo todo, pois quando voltou a ser data de voltar a dar novamente, apesar de não o ter feito, e ter me contado a situação que se encontrava o seu carro, eu:
Celeste Maria Lobo Matos Rosa
Desempregada, recebo 178,15 de RSI, mas disponivel de Coração e Alma e por sentimentos,  já venho a algum tempo a fazer este trabalho, como o tenho comprovado, dando a quem é de Direito saber o que é feito e a quem mesmo só partilhando me têm apoiado, pois todos em cada vertente juntos fazemos muito, eu não faço, nem teria feito nada sequer sem a vossa Ajuda pelos Patudinhos, eu só tenho tempo e e espaço e tenho gerido e tentado levar a Bom Porto os Animais que se cruzaram no meu caminho e no caminho de outros, e disse -lhe:

Ana, não posso  muito, mas como a Cão Viver me mandou agora esta Ajuda que não vai dar para o mês todo, aqueles 25 euros que me ias dar para a ração da Luna e dos meninos, não dás é para te ajudar no arranjo do carro, não posso mais se pudesse ajudava te, mas já é uma Ajuda.
Ela resppondeu, muito Agradecida: Celeste tens a certeza???

E assim foi, tendo sido na totalidade a única Ajuda neste tempo todo e NOTE_SE, Não me queixei, nem queixo, a pessoa como o poderam vêr, é que me pôs em questão, pela frente agora, e  ja o tinha feito por tras, tanto que não o nega, aliás não nega nada. ao menos isso.
Se eu tivesse alguma coisa a esconder, não publicava, se o que eu faço fosse mal feito, não o fazia, mas fui usada e abusada, e dentro de todas as circunstancias que passou este processo, não fui eu que falhei, jamais, todo o esforço, dificuldades, preocupação, trabalho foi com os Patudinhos e esses de mim merecem tudo o que eu possa lhes dar, e não tem faltado nada, não graças a esta senhora Ana Guerra, mas sim a Vós que me Ajudam e sim, a Vós sem pedir acabei por usar e abusar daquilo que mandam para a Travessa Dos Patudinhos, Peço Desculpas, mas só por isso e é a Vós.

Ainda relativo há Petra, como não sei, nem sobe para onde foram os irmãos e entretanto começou esta guerra, e como eu ja o sentia, a dia 18/7/2014 registei e legalizei a Petra e a bomba arrebenta dia 22/7/2014, e a Luna adoece, tinha bichas internas, e a senhora ao saber o que fez???
Perguntou pela menina? Perguntou se era preciso alguma coisa??
Mas  a menina logo, logo teve o desparazitante, mas já vomitava e como é de raça tipo Galgo, dito e confirmado pelo Vet, vai logo a baixo, e nunca foi escondido, pois sem meios, a mensagem chegou bem aos ouvidos.
E dadas estas circunstâncias tive o cuidado de pedir Amizade há Senhora que seria sua Adoptante e saber se ela ía para bem, e se estava interessada na Petra, pois já estava vacinada e registada, e tinha que analisar para saber o que fazer, como era um tanto faz como não, decidi ficar com ela aqui,  e depois passei logo a informação da situação da Luna, lá no Post que a senhora pôs logo que a Luna lá chegou, Amei, Obrigada, e até a informação do desparazitante que lhe tinha dado e que como ía levar a menina ao Vet lhe pedi que lhe o  disse se.
Pode ter adoecido aqui, como eu também ou Vós a qualquer momento podemos adoecer, mas que me informaram que também é normal após a esterelização fazer eles/elas emagrecer que é normal, o filho que tinha ido há dias também foi uma das hipoteses que me surguiu, talvez tivesse assim por saudades, eram muito cumplices, enquanto as filhas ela repelia.... não sei, só um Vet pode responder, mas se ela adoeçeu e vomitou umas ervas com bichas, não podia estar melhor e  eu atenta fiz o que pude.
Com 40 kg de ração e 3 pipetas para as carraças os meninos e a mãe, sobreviveram e não podiam estar melhor.
E destinguidos ou separados dos outros nunca foram, nem tão pouco estiveram abrigados no Abrigo, até nisso fui Postando no meu Facebook e na página S O S PATUDINHOS, sem saber que dúvidas destas ou a simplesmente esta  situação da menina adoeçer pode se acontecer.
Acho que se trata de uma birra, e só me dei ao trabalho de me vir aqui justificar, porque a questão meteu barulho público de pessoas que nem sequer sabem onde estamos, na realidade, e gostaria de esclarecer essas pessoas educadamente que teimam em JULGAR sem sequer ouvir pelo menos ambas as partes.... aliás, que saberia a dona Ana Guerra de Famalição o que se passava aqui???
Quem teria que se justificar ???
Em que bases essa senhora se baseia nos seus julgamentos???????
Não vos pode adoecer um Animal?
Não pode até morrer como nós fulminantemente?
A minha experiência de Fat foi Maravilhosa no que toca há interacção com os Animais envolvidos. Parabéns a todos os envolventes e principalmente para mim, na minha opinião  ás/ aos  Adoptantes, Obrigada .


 PS : De seguida os comprovativos vejam a minha situação depois  de todo este Amor & Dedicação & Sacrificios sem reclamação.
 E após a proxima publicacção dou o assunto como encerrado, não tenho tempo para analistas de sofá.



Sem comentários:

Enviar um comentário