sexta-feira, 17 de maio de 2013

Matar, matar...matar!

    Matam porque temos que "comer", Matam porque tem instintos de caçador, Matam quando a moda é "pele", Matam por diversão, Matam por virilidade, Matam por maldade, Matam pela ciência, Matam por medo, Matam por inveja, Matam sem motivo, Matam, Matam, Matam...quer Animais Terrestes, Animais Aéreos, Animais Aquáticos, Animais Racionais, Animais Pré-concebidos, Animais Racionais Idosos, Matam a Fauna, Matam os Mares, Matam a Atmosfera...E querem matar, mais uma vez porque a Lei Portuguesa( citam os envolvidos neste caso) só permite que eu em local rustico (ou seja horta) só possa ter lá 7 cães...
Como já vos contei, eu tomei conta deles há já alguns anos, e outros até há poucos meses atrás, recolhi-os em situações várias e acreditem que algumas não foram as melhores situações de encontrar animais, guardei essa dor, segui em frente motivada pelo Amor, Sensibilidade de Mulher, pelo conhecimento que tenho do que é um Animal...Estava num Curso de Formação Profissional, e candidatei-me ao Ministério da Agricultura como Agricultora, depois de 10 anos da minha vida pelo Mundo fora, tinha decidido parar, constituir  família, criar o próprio emprego e viver em Paz e Segurança...mas deparo-me repito com pessoas que pensam diferente, agem diferente, e EU AQUI SOU A DIFERENTE, dirigi-me aos locais de direito se sabiam o que estavam a fazer, e ofereci- me para ajudar na divulgação, e tudo o resto, não fui vendo diferenças, atitudes e não entrei em guerra, mas recolhi-os ,alimentei-os, tratei-os, vacinei-os, registei-os, assumi-os, lutei por eles, e lutarei até ao FIM...e porquê?
    Porque estes foram o meu refugio na luta contra a um Cancro dos Ovários que deitou por terra o meu propósito de crer ter raízes, retirou-me a minha condição de procriação, a possibilidade definitiva de ter um FILHO...tive que decidir sobre o caminho a tomar perante a situação que me encontrava, ainda contestei dizendo:
    - Há então eu tenho um BÉBÉ, e depois tiro o tumor...
    Mas não era possível...então mais me agarrei aos cães e a todos os ANIMAIS, se eu morresse os que não pudessem comer, matá-los iam também...imaginei logo um genocídio...mas no IPO de Coimbra nunca ninguém tinha até lá, conseguido sobreviver nas condições já avançadas que eu me encontrava, as estatísticas eram nulas, eu não o sabia, soube mais tarde, quando comecei a reclamar dos efeitos dos tratamentos...mas uma coisa eu sei, desisti...desisti, confesso, na quinta quimioterapia, mas a minha  Tia Victória, para mim, minha Mãe quando eu quis desistir disse:
    -... Letinha, não queres nada morrer, olha os cãezinhos, olha os gatinhos, olha os teus animais há tua espera, vá-la...(ela chorava a 298km de distância de mim, porque ela cuida do meu Tio Jaime que tem o cancro na garganta...)
   Nesse dia recebi destes cães todos, e todos os dias a sua Força, o seu Amor, o seu Respeito e até as suas Queixinhas...
    O que Eu Sinto é um Amor Incondicional, não sei de onde vem, o porquê, nasceu comigo e Contra Ele Eu Não Tenho Forças, nem Coragem de Lutar e também Não Quero.
Sei que não posso deitar para cima de outras pessoas responsabilidades das quais sou responsável, mas simplesmente e mais uma vez através deles VÓS conheci, e sem conhecendo eu identifico-me.
    Então estou aqui HUMILDEMENTE, perguntar ao POVO PORTUGÊS, se há por aí 7/8 pessoas que possam recolher um cãozinho em sua casa, PORQUE ESTES SE ENCONTRAM NA CONDIÇÃO DE PRAZO 30 DIAS.
    Serão me retirados pela Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, e levados para um Canil que o seu fim todos sabemos qual é, PEÇO-VOS AJUDEM-ME, AJUDEM ESTES MEUS VOSSOS PATUDINHOS!
    São todos os que estão em fotos e no vídeo e quatro(4) ainda bebés (3meses) que serão de porte grande, mataram seis(6) á paulada e deixaram ficar estes eu não consegui compactuar com indiferença perante isto.
    Meus Amigos um muito OBRIGADO, por tudo o que já fizeram, por mim e por ELES, e peço desculpa por mais uma vez estar aqui a pedir.
    

3 comentários:

  1. Os meus honestos parabéns pela a tua atitude e pela tua força, o texto em particular fez rolar algumas lagrimas porque tal como tu também eu sei que no que toca a seleção os mais fracos são os primeiros a ser eliminados ou silenciados.
    Não estás sozinha na tua luta eu estou contigo e toda uma multidão que também está disposta a ajudar- te, e a ajudar aqueles que mais precisam e a única coisa que eles nos pedem é carinho, atenção e depois retribuem-nos. Haverá algo mais mágico!!? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADO MEU AMIGO, A TI UM GRANDE VIVA TAMBÉM, POIS DE CERTA FORMA ELES, OS PATUDINHOS CONHEÇEM-TE E CONTA CONTIGO.
      OBRIGADO

      Eliminar
  2. Celeste, de acordo com a lei, em locais rústicos podemos ter 7 cães sem autorização especial. Contudo, se as condições do espaço o permitirem (cumprindo-se o imposto pela Lei do Bem Estar Animal...condições segurança, conforto, higiene e ruido...) pode ter mais animais...tem que pedir autorização ao Vet Municipal que avalia essas condições. Por isso, não perçebo porque dizem que não pode ter mais do que 7 animais ... foi a Direcção geral de Veterinária que me deu esta informação.

    ResponderEliminar