sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pense nisto com carinho


    Olá, a todos, que sei que estão desse lado, é de coração que vou deitar para fora um sentimento, uma ideia, mais uma forma de ver este problema, que teima em continuar e a agravar-se, desde já peço que não me interpretem mal, é simplesmente mais uma tentativa de tentar abrir o coração de mais alguém, pois quem sente o que eu sinto, reconhece logo a razão de ser do que vou tentar expressar no que escrevo:
    - O Ser Humano, é Bom, é Amigo, é Preocupado, é Corajoso, é Inteligente, é Cuidadoso, é Justo, é, é, é…milhões de ótimos adjetivos na versão positiva.
    
- O Ser Humano, nem sempre é Responsável, nem sempre é Corajoso, nem sempre é Realista, nem sempre é Bom, nem sempre é Amigo, nem sempre é Inteligente, nem sempre é, nem sempre é, nem sempre é, … milhões de horríveis adjetivos na versão negativa.
    Está declarado e comprovado na História do Mundo, na História dos Países, na História de uma Cidade, Vila, Aldeia, e diz quem fala bem que faz parte da Cultura…
    - O que é Cultura, quando a ordem é abater, maltratar, desprezar, discriminar, abusar, mentir, omitir?
    Eu nasci em Timor- Lorosae, em Díli, o meu organismo está preparado para aquele habitat, no entanto sofro as consequências e sobrevivo, a religião da minha Mãe era Muçulmana, eu não defendo nem condeno, na Cultura de Timor é permitido comer cão, eu amo cães.
    Se o meu Pai, tivesse sido um serial killer, eu seria uma cobarde por nem uma galinha ser capaz de matar?
    Há uns tempos a moda era usar (isto para as senhoras) a mala, a condizer com os sapatos era moda, eram tendências, boa, eu própria aderi, quando eu era criança a minha tia sempre me vestiu com roupas lindas, de marca, de qualidade, com muito Amor… e eu em tempos segui os princípios em mim incutidos, mas a vida nem sempre corre como queremos e inconscientemente e até por vezes conscientemente, temos manias, não olhamos para o próximo, (contra mim escrevo) e achamos que as aparências é que contam…
    Quando adquirimos qualquer coisa, e assim de repente…é pá, quando me verem com isto ou com aquilo as pessoas vão gostar, ou as pessoas vão reparar, ou as pessoas vão ficar invejosas, enfim vou dar nas vistas… e no caso dos animais vão ver logo que tenho um Cão de Raça…tenho que o levar a desfilar e têm mesmo que ter bom especto…
    E se formos passear um Lulu?...Hum é só mimos, ou peneiras…
    E se for um Rafeiro?
    Um Rafeiro, não tem na “Sociedade” o mesmo valor se não lho quisermos dar, tirando as definições, de companhia, de caça disto ou daquilo, ou para o que lhe ensinarmos, ou mesmo no que toca ao amor que lhe temos, ele é igual a qualquer outro cão qualquer será tudo o que quisermos que ele signifique para nós, independentemente da opinião de A, B, C,…etc.
    E na rua podíamos olhar para o Cão de quem passa e pensarmos, vai ali um Cão simples de poucas características que poderíamos até discutirmos no bom sentido, mas vai ali um Rafeiro cujos donos são certamente pessoas sensíveis e o recolheram de certeza aquele animal de algum canil que até provavelmente estava para abate… E que tal fazer como alguém que eu conheço, tenho o meu Cão de Raça Preferida, mas adotei um Rafeirinho por Amor!
    Eu, pessoalmente adoro a Raça Pastor Alemão, fui criada com a minha avó, dos três anos aos sete anos, era ela, eu, e o Pastor Alemão do meu avô, ele guardava-me, protegia-me e colocava-se entre mim e uma parede de onde eu podia tombar… hoje eu tenho uma Pastora Alemã em memória do meu avô, e do meu Pai, que também era louco por cães.
    Ela, a Patas de Ursa me ajuda a puxar o carrinho onde levo (para a horta que ainda fica distante) os sacos de 5 kg de arroz trinca e ossos para todos os outros cães, e acreditem só nunca abdicarei dum cão que tenho que é deficiente, o Fred, e do gato também este deficiente o Arisco, que afinal não era arisco era simplesmente deficiente e quando me empurrava com o seu pequeno corpo ele estava só a tentar esfregar-se em mim, para receber carinhos.

  
  Eu gostava muito que vira-se moda, (tendência) adotar um animal, e que inclui-se principalmente a Raça Rafeirinho.

1 comentário:

  1. gosto...alias gostei muito muito muito...

    "Diante de mim havia duas estradas
    Eu escolhi a estrada menos percorrida
    E isso fez toda a diferença"

    Robert Frost

    ResponderEliminar