sábado, 20 de abril de 2013

Um Lindo Gesto De Solidariedade








     Venho por este meio contar uma linda história verídica merecedora de ser partilhada...
    Acontece que um dia, uma Dama de nome Raquel,(uma residente da linda terra Vila do Conde) acede ao meu bloger, e vê lá a Francisquinha, que logo, logo se encantou dela...alguém que toma conhecimento e de nome Sílvia, e também ela pronta a ajudar e sensível a situação, entrou em contacto comigo, oferecendo-se para ajudar, preocupada em saber mais da realidade dos factos com que se deparava ao ver o meu blogue, telefonemas, atrás de telefonemas, e transmite-me uma Força, uma Paz, uma Calma que não se vê, mas Sente-se...Com os seus conhecimentos e a sua Graciosidade, entra na história, por meio da Sílvia, o Senhor Rui e a Senhora Diana, que por conseguinte fazem o trajeto diariamente de Lisboa para o Porto, acho que se não me engano (porque sou distraída por natureza) mais propriamente Viana do Castelo e que se oferece para levar a Francisquinha de Coimbra até a Dama Raquel a Vila do Conde.
    Era então necessário encontrar alguém solidário, que leva-se a cadelinha até Coimbra, não tendo eu carro, sendo o autocarro de volta as 15h 45m e o senhor Rui só passar por volta das 20horas em Coimbra, impossibilitava-me de ser eu a leva-la pois teria que ficar a dormir em Coimbra, e não tinha onde...
    Claro que me dediquei na procura dessa Alma Caridosa, entre alguns nãos, surgiu um sim...mas quando tudo parecia encaminhado esse sim falhou(?), Já eu chorava, pois as pessoas em causa nesta história não me conheciam e por de trás de um ecrã de computador existe a possibilidade de se fingir muitas coisas, ou até ocultar, e também estava a perder uma oportunidade boa, que eu Senti desde logo para a Francisquinha.
    A Sílvia, nas suas acertadas palavras me acalmou e prontificou-se a tentar encontrar outra solução...
    Entretanto, o meu telemóvel volta a tocar...era o senhor Rui que ía transportar a Francisca, e eu nesta altura ainda não tinha percebido que a cadela não era para ele, e que seria para outra pessoa...falei, falei, justifiquei...até que o senhor Rui disse:
    - Olhe dona Celeste, tenho aqui o mapa a minha frente, aonde é que fica a Pampilhosa da Serra...
    Ainda hoje não tenho palavras para descrever o que senti quando de seguida a menina Sílvia me liga a perguntar o que tinha resolvido com o Senhor Rui, e quando fico a saber que a Francisca nem era para eles.
    Sim, vieram em Solidariedade buscar a Francisca para a Dama Raquel, através da Princesa Sílvia e ainda trouxeram comida para os Patudinhos e uma oferta monetária, que veio em tão boa hora.
    Um muito OBRIGADO a todos os participantes desta linda história que ficará para sempre no meu coração, e é agora partilhada convosco.
   

                              OBRIGADO

Sem comentários:

Enviar um comentário